Casa Lar: Área verde também está sendo readequada para o atendimento TEA

O espaço verde bem cuidado contribui para a qualidade de vida de pacientes, profissionais e familiares, oferecendo um ambiente mais leve, acolhedor e propício ao cuidado integral


Um verdadeiro mutirão de limpeza, poda e roçagem foi realizado nesta sexta-feira (25) na área verde da Associação Casa Lar, com apoio da Prefeitura de Paraguaçu Paulista. A ação faz parte das adequações do espaço que irá receber, nos próximos meses, atendimentos voltados a pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista), síndromes e paralisia cerebral. O local também contará com sessões de equoterapia, modalidade terapêutica que utiliza cavalos em conexão com a natureza para auxiliar no desenvolvimento neurológico, motor e emocional dos pacientes.

A presença de área verde no ambiente terapêutico traz diversos benefícios comprovados, como a redução do estresse, melhora do humor, estabilização da pressão arterial e fortalecimento do sistema imunológico. A vegetação ainda ajuda a filtrar o ar, reduzindo poluentes e reforçando o compromisso com um atendimento humanizado e sustentável.

Além do impacto direto na saúde dos pacientes, o espaço contribui para a qualidade de vida de profissionais e familiares, oferecendo um ambiente mais leve, acolhedor e propício ao cuidado integral. A iniciativa reforça a importância de unir natureza e terapia na busca por um tratamento mais eficaz e completo.


 



i7 Notícias