Princípio de incêndio em casa noturna gera pânico em Marília


Apesar do susto, fogo foi logo controlado pelos funcionários do local. 


Um princípio de incêndio na casa noturna  Unik Club, em Marília, assustou cerca de mil pessoas que estavam no local, que funcionava normalmente na noite de segunda-feira (11). Uma festa de carnaval era realizada na boate.

De acordo com o Corpo dos Bombeiros, que foi acionado por volta das 4 horas desta terça-feira (12), houve um curto-circuito em um dos ambientes do local, que fica no subsolo, próximo a um dos banheiros.

Ainda de acordo com os oficiais, quando eles chegaram ao local, o fogo já tinha sido controlado por funcionários da casa noturna. Eles só fizeram a verificação e constataram que a causa seria um curto-circuito.

Os bombeiros não confirmaram se houve pânico ou correria por conta do princípio de incêndio já que, quando chegaram na ocorrência, os clientes já estavam do lado de fora da casa noturna.

No entanto, em nota divulgada na página da boate em uma rede social, os responsáveis esclarecem que o princípio de incêndio gerou um pânico em virtude da tragédia ocorrida em Santa Maria (RS), mas, o local foi evacuado de forma rápida mesmo não havendo grandes riscos para quem estava lá. De acordo com a nota, a medida foi tomada para “prezar a segurança de nossos amigos e clientes”, como ficou destacado no texto publicado na internet. Os proprietários foram procurados pelo G1, mas, não foram localizados.

A boate, que fica na Avenida Castro Alves, foi fiscalizada durante força-tarefa realizada em Marília no dia 1º de fevereiro que contou com a presença do prefeito Vinícius Camarinha. Nenhuma regularidade foi encontrada no local, que teve verificadas as saídas de emergência e validade dos extintores.

 


Os clientes foram retirados do local por medida de segurança (Foto: Arquivo Pessoal)



Imagem mostra o início do incêndio em uma das tomadas da boate (Foto: Arquivo Pessoal)



Local foi vistoriado pelo Corpo de Bombeiros com a presença do prefeito da cidade (Foto: reprodução/TV Tem)

G1



i7 Notícias