Mais um problema antigo da cidade de Assis está próximo de ser resolvido: a construção de um novo prédio para abrigar o IML (Instituto Médico Legal). Atualmente localizado ao lado do Cemitério Municipal, o IML não apresenta condições ideais para o trabalho dos médicos legistas.
Assim, o Prefeito Ricardo Pinheiro Santana, através do Deputado Estadual Mauro Bragato, realizou um pleito ao governador Geraldo Alckmin, visando a construção de um novo prédio para o IML, considerando ser de extrema importância, pois a cidade atende a mais de 13 municípios da região. No mês de agosto o pedido foi aprovado pelo governador e será destinado à construção um valor de R$ 2,5 milhões.
A Prefeitura de Assis se disponibilizou a doar a área para a construção do novo IML, e na sessão da câmara municipal da última segunda-feira, dia 4, os vereadores aprovaram essa doação, entendendo a necessidade da construção de um novo Instituto Médico Legal em Assis. A área destinada é de 3.600 m², ao lado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), no Jardim Aeroporto, e deverá abrigar os Institutos Médico Legal e de Criminalística.
“Essa era uma reivindicação antiga da população e que agora será resolvida. Agradeço aos vereadores que votaram a favor da autorização para que pudéssemos doar a área ao estado, que realizará a construção de um novo IML em Assis” ressaltou Ricardo Pinheiro Santana.
Prédio atual do IML
UPA - onde será construído o novo IML