O Prefeito Municipal de Paraguaçu Paulista, Ediney Taveira Queiróz, depois de visitar as famílias afetadas pelas chuvas e que tiveram suas casas invadidas pelo acúmulo de água pluvial na rua Sete de setembro, no Conjunto Habitacional Antônio Pertinhez (Fercon), interferiu junto ao Governador do Estado para conseguir verbas que pudessem solucionar definitivamente a questão no local.
Na oportunidade da visita ao local, o Prefeito Ediney esteve acompanhado pelo Chefe de Gabinete, Eduardo Celso Cação, pelo engenheiro Joaquim Carlos Cambraia e pelo engenheiro André Luiz Bazzo Martins, vistoriando toda a extensão da rua, onde a água invade as casas.
Vários estudos foram encomendados pelo Prefeito Ediney para que uma solução definitiva fosse dada ao caos, já que, por vários anos, os moradores do local vêm sofrendo com as chuvas. Como as obras são demoradas, o Prefeito Ediney fez questão que os dois engenheiros o acompanhassem, pois enquanto a solução definitiva era estuda e preparada, uma solução temporária foi executada imediatamente, visando conter a força das águas e evitar que, com as fortes chuvas características do período, causassem novos transtornos aos moradores.
Neste mês, no dia 18 de fevereiro, o Governador Geraldo Alckmin esteve em Paraguaçu e entregou oficialmente as novas instalações da Ete Augusto Tortolero Araújo e durante a vista assinou o documento que autoriza a celebração de convênio entre o Estado de São Paulo por intermédio da Secretaria de Turismo do município de Paraguaçu Paulista, objetivando a transferência de recursos financeiros para a execução de obras no valor de R$ 1.983 mil.
“Vamos liberar quase dois milhões de reais para a Estância Turística de Paraguaçu Paulista, para que haja mais investimento em obras de urbanização e duplicação do acesso pela rua Sete de Setembro, reurbanização do Bosque do Centro de Convergência Turística, e para a construção do Centro de Eventos.” – afirmou o Governador Alckmin.
Com a autorização para celebração do convênio, o Prefeito Ediney comemorou a possibilidade de, com as obras da rua Sete de Setembro sendo inclusas nesta liberação, solucionar definitivamente a questão da água de chuva e, além disso, dotar aquela via de plenas condições para os seus moradores e para os visitantes que por ali adentram a cidade.
“Estamos duplamente felizes, pois além de podermos dar uma solução definitiva para a rua Sete vamos ainda dotar o local de uma urbanização e segurança muito melhores, desejo há anos alimentados pelos moradores e que começará a se tornar realidade assim que a verba estiver liberadas para as obras que temos programadas para a Rua Sete de Setembro” – comemorou o Prefeito Ediney.