Mbappe está na lista de desejos do treinador italiano para os próximos meses no comando do clube
Atual treinador do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti tem procurado montar um elenco sem grandes estrelas. A frase pode parecer estranha em se tratando do clube merengue, conhecido por sempre ter grandes jogadores no elenco, mas a verdade é que o Real Madrid tem vivido uma temporada cuja esperança está sendo depositada em velhos conhecidos.
No início da temporada, Ancelotti falou publicamente sobre a necessidade de reforços. O treinador chegou ao clube para substituir o francês Zinedine Zidane, que teve uma segunda passagem apagada como treinador do Real Madrid. Ancelotti também já comandou o clube em outra oportunidade é tido como um técnico capaz de arrumar a casa.
Ele estava no Everton e fez uma temporada apenas regular no comando do clube inglês. Também soma passagens por Bayern de Munique e Napoli. Agora, no Real Madrid, lidera o Campeonato Espanhol e briga por uma vaga na fase decisiva da Liga dos Campeões da Europa.
Apesar da pressão por títulos, Ancelotti sabe que a atual temporada não será fácil. A equipe não contratou nenhuma grande estrela, com exceção da chegada do lateral-esquerdo David Alaba, contratado sem custos junto ao Bayern de Munique. Dentro de campo, quem tem resolvido as coisas são o veterano atacante francês Karim Benzema e o brasileiro Vinicius Jr.
Mas para a próxima temporada, a conversa deve ser diferente. Ancelotti já deixou claro para a diretoria que espera reforços de peso, em um clube que ainda não conseguiu assimilar a saída de Cristiano Ronaldo, em 2017, quando assinou com a Juventus. Desde então, o clube espanhol não conseguiu encontrar um jogador capaz de liderar o clube dentro e fora de campo.
As opções para 2022 estão depositadas na chegada de Mbappe, atualmente no Paris Saint Germain. O jogador de 22 anos confirmou que pediu para deixar o clube da Ligue 1, mas o pedido foi negado. “Pedi para sair, porque a partir do momento em que não quis prorrogar, queria que o clube tivesse uma taxa de transferência para ter um substituto de qualidade”, disse Mbappe ao RMC Sport .
O presidente do Real, Florentino Perez, deu a entender que algo poderia ser feito em janeiro, quando o jogador estaria livre para assinar um pré-contrato com outro clube. Perez disse ao jornal espanhol El Debate: “Em janeiro teremos notícias sobre o Mbappe. Tudo pode ser resolvido em 1º de janeiro", afirmou o dirigente. Assim, o francês chegaria ao clube espanhol em julho de 2022.
Outro que pode assinar com o clube é o também francês Paul Pogba, hoje vinculado ao Manchester United. Os Red Devils querem que uma decisão final seja tomada sobre seu futuro até o Natal para evitar que as especulações que rondam a situação do atleta possam atrapalhar o clube na reta final da temporada.
Uma publicação recente do jornal espanhol AS afirma que Pogba voltou ao radar do Madri "com força". A ideia da diretoria merengue é convencer ele e Mbappe para que assinem juntos. Ambos são estrelas da seleção francesa e compartilham alguma proximidade fora dos gramados.