Suspeito foi detido, mas vítimas não o reconheceram como um dos autores
Três homens armados e encapuzados assaltaram uma fábrica de joias que funciona em uma casa no Jardim Dirceu, centro, na manhã de ontem (4). Os criminosos fugiram levando o cofre e as imagens do circuito interno de câmeras.
O trio agiu por volta das 9h na rua Monteiro Lobato. Três funcionários chegavam para o trabalho quando foram surpreendidos pelos assaltantes, que estavam em um Fiat Palio modelo novo e prata.
Vítimas tiveram aparelhos celulares e dinheiro – cerca de R$ 250 – roubados. Feitas reféns, em seguida foram levadas ao interior da fábrica e trancadas em um dos cômodos. Segundo os funcionários, os criminosos possuíam um rádio ligado na frequência da Polícia Militar.
Os bandidos reviraram toda fábrica e usaram maçarico da própria empresa para entrar na sala onde estava o cofre, que foi levado inteiro pelos ladrões. Dentro estavam joias, pedras preciosas e cheques. Não foi informado o prejuízo.
Em seguida, os dois computadores que armazenavam as imagens das câmeras de segurança também foram desligados e roubados pelos bandidos que fugiram.
As vítimas conseguiram se livrar, deixar o cômodo e acionaram a Polícia Militar. Informaram apenas que um dos assaltantes trajava jaqueta verde e outro blusa preta estampada com time de futebol. Viaturas de toda a cidade iniciaram as buscas. Policiais da Força Tática chegaram a deter um suspeito que deixava uma casa no Jardim Continental.
Detido e com passagem pela polícia, ele alegou estar saindo de casa pela primeira vez no dia, mesmo assim foi encaminhado ao Plantão Policial. Vítimas também foram até a delegacia, no entanto nenhuma reconheceu o suspeito como um dos assaltantes. Ele foi liberado em seguida.
Diligências prosseguiram durante todo o dia, no entanto mais nenhum suspeito foi encontrado e preso. Foi aberto inquérito policial para investigar o caso pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais).
Fonte: Diário de Marília