A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Polícia do Município de Paraguaçu Paulista/SP, subordinadas ao DEINTER-8 de Presidente Prudente, realizou nesta manhã, dia 30, a segunda fase da operação “Bad Trip”, alusão a fenômeno produzido pelo uso ou abuso de substâncias psicoativas, tem com objetivo de combater o tráfico de drogas no Município de Paraguaçu Paulista.
Em 28 de março deste ano, foi realizada a primeira fase desta operação com o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão domiciliar, resultando na prisão em flagrante delito por crime de tráfico de drogas de dois investigados, drogas e objetos de interesse à investigação.
Encerrada a primeira fase, após trabalho investigativo foram identificados demais suspeitos atuando no tráfico de drogas, particularmente, no bairro Conjunto Habitacional Aldo Paes Leme, em Paraguaçu Paulista, sendo que, de posse de tais informações foi pleiteado perante o Poder Judiciário a concessão de oito mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária, que foram deferidas.
A ação policial contou com a colaboração de 28 policiais civis da área da Delegacia Seccional de Polícia de Assis, 18 policiais militares, incluindo uma equipe do BAEP – Canil da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
As diligências prosseguem contabilizando até o momento duas prisões temporárias cumpridas e três flagrantes delitos pelo crime de tráfico de drogas. Também foram apreendidos valores, aparelhos celulares e objetos relacionados ao tráfico de drogas.
Os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Paraguaçu Paulista; sendo que, após o encerramento dos trabalhos de Polícia Judiciária serão removidos à Cadeia Publica de Lutécia/SP e de Tupi Paulista/SP, onde passarão por audiência de custódia.