Plano de governo do Dr. Ricardo contém nome de Ian Salomão mesmo após sua renúncia em Paraguaçu

O ex-candidato a prefeito é mencionado como futuro gestor do município.


Após a polêmica renúncia de Ian Salomão à disputa pela prefeitura de Paraguaçu Paulista no dia 06 de setembro deste ano, um fato curioso chamou a atenção da reportagem I7, que verificava as propostas de cada um dos candidatos. Mesmo com a desistência oficial de Salomão, em meio às acusações de supostas agressões psicológicas e físicas contra uma ex-namorada, o plano de governo da coligação Todos por Paraguaçu ainda o menciona como futuro gestor, levantando questionamentos sobre a real independência da chapa.

Em sua renúncia, Ian afirmou que sua saída era uma decisão para manter sua paz, ao invés de continuar enfrentando as controvérsias no período eleitoral. "Entre ter que ficar me explicando, ter que ficar rebatendo acusações infundadas durante o período eleitoral, eu prefiro ter a paz de me retirar, me recolher e declinar da minha candidatura", disse ele em um vídeo publicado nas redes sociais.

No entanto, o plano de governo da coligação, que deveria ter sido atualizado para refletir a troca de liderança, ainda faz menções diretas a Ian Salomão como futuro gestor de Paraguaçu Paulista. Um trecho da segunda parte do documento, no quarto parágrafo da introdução, afirma: "Para que Ian Salomão, como futuro gestor de Paraguaçu Paulista, possa acionar esse manancial de ideias e talentos, precisamos inverter a lógica atualmente em vigor na nossa Prefeitura, tornando o espaço público democrático, para uso irrestrito de nossos servidores e de nossa população...".

A manutenção dessas referências levanta suspeitas sobre a forma como a transição de candidatura foi conduzida, e se há de fato uma nova liderança na chapa, agora encabeçada pelo Dr. Ricardo Ibraim Valarelli, que assumiu como candidato a prefeito após a saída de Ian. Dr. Ricardo, em um vídeo recente, assegurou que governará de forma independente; que se for eleito prefeito de Paraguaçu, não irá se render a nenhum grupo, a nenhum chefe de gabinete. “As decisões serão minhas e serão por mim assinadas", cita em determinado momento do vídeo. 

Ainda assim, a continuidade de Ian Salomão no plano de governo pode gerar desconfianças no eleitorado sobre o verdadeiro papel do ex-candidato no possível governo de Dr. Ricardo. A falta de atualização no documento sugere uma certa incoerência na comunicação da campanha e pode enfraquecer a credibilidade do novo candidato, uma vez que a população espera transparência e clareza, especialmente em momentos decisivos como esse, quando a população irá às urnas, no domingo, 06.


 

Deixamos o espaço em aberto para manifestações, caso haja interesse de esclarecimento por parte do candidato, Dr. Ricardo, ou da sua equipe.



i7 Notícias