A Polícia Civil de Assis, por meio das Delegacias de Investigações Gerais (DIG) e Sobre Entorpecentes (DISE), cumpriu na manhã desta sexta-feira, dia 03, um mandado de internação provisória contra L.G.M., de 16 anos, envolvido em um assalto ocorrido no último dia 26, uma sorveteria de Assis.
No dia do crime, quatro indivíduos participaram do roubo, sendo que dois deles foram detidos pela Polícia Militar em flagrante. Entre os detidos, estavam um homem maior de idade, que foi preso, e o adolescente infrator L.G.M., que foi apreendido pela prática ilícita.
Já no dia seguinte ao crime, equipes da DIG e DISE intensificaram as investigações para identificar os outros dois suspeitos. Durante diligências, os policiais localizaram na residência de L.G.M. um aparelho celular roubado, um simulacro de arma de fogo e roupas utilizadas na execução do assalto.
Com base nos elementos de prova coletados, a Polícia Civil solicitou a internação dos adolescentes infratores identificados, o que foi prontamente deferido pela Vara do Plantão Judiciário de Assis. Na presente data, L.G.M. foi localizado e encaminhado à Fundação Casa de Marília, onde permanecerá à disposição da Justiça.
As investigações continuam com o objetivo de localizar e responsabilizar os demais envolvidos no crime.