Jovem é preso ao enviar drogas pelos Correios de Presidente Prudente

Rapaz de 18 anos utilizava potes de doce para camuflar maconha e haxixe.


Um esquema inusitado de tráfico de drogas foi desvendado pela Polícia Civil em Presidente Prudente. Na manhã desta terça-feira (22), agentes da 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (2ª DISE), vinculada à DEIC, prenderam D.G.A.L., de 18 anos, acusado de utilizar os Correios para enviar entorpecentes escondidos em potes de doce de leite.

As investigações começaram no início do mês, após uma denúncia anônima apontar que encomendas suspeitas estavam sendo postadas na agência AC Damha, na zona leste da cidade. O conteúdo chamou a atenção das autoridades: potes aparentemente comuns de doce de leite, mas com maconha e haxixe escondidos no interior.

Com apoio técnico da DEIC de Bauru e da gerência de segurança dos Correios, uma das remessas foi interceptada no Centro de Triagem e Cartas e Encomendas (CTCE) de Bauru, confirmando a prática criminosa.

Apesar de tentar ocultar a identidade usando máscara, óculos escuros e roupas de manga longa, o suspeito foi identificado graças ao trabalho meticuloso dos investigadores, que também localizaram o veículo utilizado para a entrega das encomendas. Com todas as provas reunidas, a Justiça de Presidente Prudente decretou a prisão temporária do jovem.

A Polícia Civil ressalta que as investigações continuam para apurar o envolvimento de outras pessoas no esquema e reforça a importância das denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo telefone 181, com sigilo garantido.



i7 Notícias