Câmara aprova 17 requerimentos com foco em infraestrutura, habitação e serviços públicos

A sessão foi realizada na terça-feira, 22 de abril.




Durante a Sessão Ordinária realizada na terça-feira, 22 de abril, os vereadores de Paraguaçu Paulista aprovaram 17 requerimentos com pedidos de informações ao Poder Executivo e à empresa Telefônica/Vivo. As solicitações abrangem temas como obras públicas, habitação popular, mobilidade urbana, serviços municipais e preservação de espaços públicos.

Entre os destaques, o vereador Ricardo Rio apresentou quatro requerimentos, incluindo questionamentos sobre o andamento das obras do Parque Aquático Prefeito Benedicto Benício – Grande Lago, contrato com a Sabesp, alterações na legislação municipal sobre aniversário de servidores e elaboração de projeto para remoção de veículos abandonados em vias públicas.

O vereador Juninho do Peg Pag Lima solicitou esclarecimentos sobre a possível criação de uma "Creche do Idoso", voltada ao atendimento de pessoas com perda de autonomia.

Já o vereador Otacílio Amorim pediu informações sobre eventuais projetos de reforma no coreto da Praça Nove de Julho, um dos cartões-postais da cidade.

Por sua vez, Leandro Monteiro apresentou dois requerimentos: um sobre fiscalização de trânsito nos bairros e distritos do município, e outro sobre a realização de campanhas para coleta de lixo eletrônico.

O vereador Junior Baptista fez três pedidos: levantamento sobre cargos comissionados, previsão para novo Refis e possibilidade de aumento na ajuda de custo para transporte universitário.

Douglas Khenayfis Advogado foi autor de seis requerimentos, entre eles: questionamento à Telefônica/Vivo sobre um prédio da empresa no centro da cidade; licitação para compra de tintas; distribuição das 80 casas populares da CDHU; andamento das emendas impositivas 2024; e limpeza de entulhos de obras públicas, com foco nas instalações de sarjetões.

 



i7 Notícias