Bebê fica sob mira de revólver em final de semana violento em Marília


 


Facas e fita utilizadas para render casal de idosos

 

Acuado pela Polícia Militar durante assalto à residência na zona leste, o desempregado Diego Henrique Gomes, 18, atirou contra os policiais, mas acabou baleado na perna e preso em flagrante na noite de sábado (3). No roubo, ele apontou a arma para a cabeça de um bebê de apenas dois meses de idade. Em outra ocorrência no final de semana, casal de idosos foi amarrado por bandidos.

Gomes e o comparsa, o adolescente T.L.O., 16, agiram por volta das 20h na rua Belizário Bonifácio de Almeida, Jardim São Francisco. O engenheiro agrônomo P.P.B., 27, chegava em casa quando foi rendido. A cena foi vista pela esposa da vítima, M.P.G, que estava com o filho dentro da casa e acionou a Polícia Militar.

A dupla invadiu o imóvel e ameaçou o casal caso não colaborasse. Com a arma em punho, o desempregado também apontou para a cabeça do bebê. Cerca de 15 minutos depois, já com três celulares, duas alianças e R$ 600 em dinheiro, os criminosos deixaram o interior da casa.

Quando contornavam o imóvel, foram surpreendidos por policiais militares em um corredor. Gomes reagiu e atirou contra os oficiais. Cláudio Moraes, cabo da Polícia Militar que atua na ROCAM (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas), revidou com um disparo defensivo e atingiu a perna do desempregado, que caiu.

Logo em seguida, Gomes foi dominado, detido e encaminhado ao Hospital das Clínicas. Ele passou por cirurgia para a retirada do projétil, recebeu alta e no domingo pela manhã foi recolhido na cadeia de Garça. O menor, que se entregou, foi levado para a Vara da Infância e Juventude e seguiu para a Fundação Casa, antiga Febem.

Os pertences roubados foram devolvidos às vítimas e pistola 765 que estava com Gomes, apreendida. Inquérito policial foi instaurado pelo 5º DP, que deve pedir a prisão preventiva dos acusados nos próximos dias. Eles foram indiciados por assalto à mão armada e podem pegar até dez anos de prisão em regime fechado.

 

ZONA SUL

Na manhã de domingo, por volta das 7h45, o casal de aposentados A.M., 63 e C.G, 62, foi rendido por dois criminosos encapuzados e armados com faca logo após abrir a porta da frente de casa, localizada na rua Lauro Roteli, no Jardim Esplanada, zona sul.

Usando fita isolante, a dupla amarrou as vítimas e revirou todo o imóvel em busca de objetos valiosos. Ação durou 15 minutos. Durante o roubo, a idosa tentou se livrar das amarras e teve ferimentos nas mãos. Ela foi encaminhada para o HC (Hospital das Clínicas), mas foi liberada. Vizinhos desconfiaram da movimentação e acionaram a Polícia Militar.

Ao verificar o chamado, policiais encontraram as vítimas ainda amarradas, mas os assaltantes já haviam fugido. Testemunhas viram a dupla entrando no ônibus da Circular com celular e máquina fotográfica das vítimas.

Após perseguição, os policiais cercaram o veículo e prenderam Marcelo Gomes Barbosa,19, e P.V.S,17, na avenida Tiradentes. Barbosa foi encaminhado para cadeia de Garça e o menor aguarda decisão judicial.

 

Fonte: Jornal Diário de Marília

 



i7 Notícias