Entre linhas, agulhas, tecidos e tesouras, as aulas de corte e costura do Projeto Pólo de Moda de Quatá começaram no dia 15 de fevereiro, com a participação de vinte alunas matriculadas, que durante três meses estarão sob o comando das professoras Dulcinea de Castro Lopes e Maria de Fátima da Cunha Diniz.
Por meio de uma apostila didática, as aprendizes conheceram um pouco sobre o funcionamento das máquinas e em seguida puseram em prática o aprendizado costurando seus primeiros retalhos. Durante o curso as alunas desenvolverão a arte de cortar e costurar peças de roupas, sendo assim, futuramente elas poderão se especializar para entrar no mercado de trabalho e gerar renda que auxilie no custeio da família.
O Projeto Polo de Moda é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo com parceria entre outras 25 cidades, a qual Quatá está inserida. Outros 51 municípios visinhos estarão enviado alunas interessadas em aprender corte e costura.
A sala de costura onde são ministradas as aulas práticas está instalada no prédio da Secretaria de Promoção Social e será oficialmente inaugurada pela primeira dama Lu Alkmin, que visitará a cidade no dia 06 de março. Na ocasião será inaugurada também a Brinquedoteca.