Ian Salomão renuncia à candidatura a prefeito após acusações de agressão e cede lugar a Dr. Ricardo

Ex-vereador e médico assume a candidatura no lugar de Salomão, que se retira em meio a polêmicas



Ian Salomão passa a candidatura a prefeito de Paraguaçu Paulista para Dr Ricardo

Ian Salomão, até então candidato à prefeitura de Paraguaçu Paulista, anunciou nesta sexta-feira (06) sua saída da corrida eleitoral. A decisão veio após a divulgação de um áudio nas redes sociais em que é acusado de agressão contra uma mulher. Em um vídeo divulgado ontem, Ian explicou os acontecimentos de 2021 e anunciou que Dr. Ricardo, médico e ex-vereador, assumirá sua candidatura, cargo para o qual até então era vice.

Salomão esclareceu no vídeo que o áudio divulgado foi editado para parecer que ele teria agredido fisicamente a mulher envolvida. Ele admitiu ter havido agressões verbais de ambas as partes e fez um pedido público de desculpas: “Primeiro, eu quero assumir que as agressões verbais aconteceram e foram recíprocas, minha e dela. Da minha parte, eu quero pedir desculpas, porque a maior nobreza de um homem é reconhecer os seus erros e pedir desculpas”. O ex-candidato também negou ter cometido agressões físicas e mencionou ter feito um exame de corpo de delito em 2021 após alegar ter sido agredido fisicamente pela mulher envolvida.

Em meio às polêmicas, Ian optou por renunciar à candidatura, afirmando que prioriza a paz em vez de manter-se na disputa eleitoral. “Entre ter que ficar me explicando, ter que ficar rebatendo acusações infundadas durante o período eleitoral, eu prefiro ter a paz de me retirar, me recolher e declinar da minha candidatura”, disse.

Com a renúncia, Dr. Ricardo, até então vice, assume o papel de candidato a prefeito de Paraguaçu Paulista para as próximas eleições.
 



i7 Notícias